Coisas (super alcançáveis) que nunca fiz

 32 anos de existência e ainda tem coisas que eu nunca fiz. Até as que parecem mais óbvias.

Photo by Emil Widlund.

Nunca fui ao Algarve.
Boom
, é sério. Nunca pisei o Algarve, nunca fui às praias, nunca soube o que é a tal da água do mar mais quente. Se pretendo ir? Nem sei. Acho que sim. Quero riscar este item da lista pois é quase cansativo ter que ouvir um "como assim nunca foste ao Algarve?!" de cada vez que eu digo, a verdade, nunca fui.

Nunca conduzi um carro.
E a razão pela qual isto nunca aconteceu é óbvia. Não tenho sequer a carta de condução. Sim, sou uma vergonha - já sei. O motivo? Acho que tenho medo. Nem me imagino a conduzir. Sei que faz falta. Eventualmente vou ter que a tirar, nem que seja só para não me encherem mais a paciência do que já enchem.

Nunca visitei nenhum país europeu - tirando Espanha.
Por muito mais que anseie, nunca fui à França. Nunca fui a Itália. Nunca fui a Inglaterra. Nem nada. E em Espanha valha-me a Galiza. Nunca tenho companhia e sempre fico a pensar no dinheiro que se gasta, no sufoco, no trabalho, sei lá. Quero mas nunca é uma prioridade. Mas juro, um dia vai!

Nunca acampei.
Nem acampar mesmo, nem glamping, nem qualquer outra variável. Nunca comprei uma tenda, nunca me juntei a um grupo de pessoas para acampar e tal situação sequer esteve perto de acontecer. Eu gostava muito... mas nunca surgiu oportunidade.

Nunca andei na montanha russa.
Mas também não me incomoda nadinha. Tenho medo e acho que me dava qualquer coisa. E quem diz "montanha russa", fala da maior parte dos carroceis que por aí andam. Não consigo compreender a vontade de se arriscar em tal coisa! Até fico com o estômago revoltado. 

Nunca fiz solário.
E depois daquela cena daquele filme do Final Destination, guess what? Nunca farei.
Se não sabes de qual cena estou a falar, não podemos ser amigos.

Estou a tentar lembrar-me de mais alguma coisa mas sem sucesso.

Comentários